sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Retrospectiva 2021


Coisas boas:

- Vou morar sozinho e tenho dinheiro para me sustentar.

- Passei o ano todo empregado e as perspectivas de trabalho na minha área são boas. Esse ano, fiz algo que nunca imaginei que faria na vida: recusei ofertas de emprego.

- Continuo em home office e, provavelmente, ficaria assim por uns bons anos. Não vou precisar me mudar para outro estado ou cidade para ter um salário mais digno. Duas graduações nas costas deveriam ter me dado mais retorno mas, pra um deprimido fudido na vida que só conseguia estágio mesmo com 27 anos, tá OK.

- Ajudei muito minha mãe e minha irmã financeiramente. Me alivia saber que consegui retribuir o que elas já fizeram por mim, principalmente minha irmã, que amo mais do que tudo nesse mundo.

-  Comprei um videogame, isso me ajuda a passar o tempo e tem sido um hábito muito mais saudável do que o meu vício em jogos eletrônicos que já relatei aqui há alguns anos.

- Fiz amigos que estão perto de mim há aproximadamente dois anos. São pessoas de coração muito bom e tenho conseguido reverter o meu bloqueio que sempre me impediu de fazer amizades duradouras. É uma baita vitória e, se não certo, será 100% culpa minha.

- Saí casualmente com algumas pessoas esse ano. Todo mundo do Tinder. Pra mim tá bom.


Coisas Ruins:

- Fiz 30 anos e a idade tem me deixado em situações muito desconfortáveis como pessoas mais próximas me perguntando porque não tenho ninguém ou filhos. Sinceramente, eu não sei muito bem o que quero mesmo.

- Mudei de empresa e, por conta de alguns impedimentos na aquisição do plano de saúde que essa empresa oferece, fiquei vários meses sem assistência médica e isso me atrapalhou.

- Na empresa anterior para a qual trabalhava, em alguns momentos, entrei em pânico. Fiquei mentalmente e fisicamente exausto por vários meses.