domingo, 24 de abril de 2016

Suicídio

Fui mais uma vez ao psiquiatra, já sem muita esperança pois parece que esses meus sentimentos ruins não saem de mim. Enfim, fui lá e praticamente supliquei por ajuda, o negócio é que abri o jogo com ele, não estava (estou) mais aguentando as crises depressivas e ansiosas.

Ele me passou Bromazepam de novo, outro ansiolítico e antidepressivo chamado Paxtrat e o tal do Rivotril pra casos de emergência.

Ontem à noite tive outra crise muito forte. Primeira coisa que faço é tomar o Rivotril. Efeito aparente? Pouquíssimo, continuo sentindo mal estar no meu corpo. Resisto algumas horas. Algumas horas depois tomo o Bromazepam e o Paxtrat, penso comigo que não seria possível que eu não me acalmasse ou apagasse na cama depois de tanto remédio. Me acalmo? Não!

Tentei dormir, mas fiquei me lembrando do que fez a minha ansiedade começar e isso não me deixou ter sono de jeito nenhum. Mesmo depois desse coquetel de remédios, não durmo desde ontem. Me sinto um merda completo, minha cabeça não para de falar isso pra mim.

Essa é mais uma postagem que venho escrever pra ver se me distraio ou evito fazer idiotices. Nessas horas eu penso muito em suicídio, muito mesmo. Depois de tanta crise e de não ver efeitos da medicação do jeito que você quer, o o que você quer é se matar mesmo, dar um tiro na cabeça, coisa rápida e indolor (na maioria das vezes é essa a cena que eu fico fantasiando).

Merda, eu não quero viver assim. O psiquiatra disse que pensamentos suicidas podem ocorrer nas primeiras semanas com o uso desse Paxtrat e que é preciso esperar um tempo pra ver algum resultado, até entendo mas isso me mata por dentro. Já tomei outros remédios que não funcionaram e parece que nunca vai ter jeito pra mim. Tem horas que a agonia é tão forte que a luz no fim do túnel parece ser preta mesmo. Eu queria uma solução ou alguma coisa parecida. Não quero acordar amanhã (se conseguir dormir) e já começar o dia pensando em me matar. Tô cansado.

14 comentários:

  1. Fala Skull, o Rivotril funciona bem com essas crises de ansiedade persistentes, se já acordar ansioso toma um rivotril ele vai amenizar tudo... Força ai, confia que os remédios irão dar certo, nesses momentos eles são a salvação...

    Abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, Exceter.

      Estou fazendo isso mesmo, já começo o dia com rivotril mas já vi que em mim ele faz pouco efeito (ou a dosagem é pouca). Espero que com o tempo esse Paxtrat faça alguma diferença.

      Obrigado, outro abraço!

      Excluir
  2. Se os remédios não tão adiantando eu acho q só tentando ter esperança em alguma coisa p/ o futuro, mesmo inventando, alguma coisa q vc sabe q provavelmente não vai acontecer, mas aí vc pensa "vai que...", e coloca na cabeça q pode acontecer! Eu sei q viver só pensando no futuro ou viver de sonhos não é muito bom, mas ter esperança em alguma coisa ajuda bastante... Vc tbm pode pensar q vc tá perto de morrer (naturalmente), pensar tipo "daqui um ou dois anos eu posso morrer!), pode parecer meio macabro mas me alivia bastante pensar assim!

    ResponderExcluir
  3. Minha nossa. Quanto mais busco informações, mas pessoas em idêntica situação a minha eu encontro. A vida é algo realmente estranho. Eu sou depressivo crônico. Tive durante a vida momentos de queda e de estagnação. Porém nos últimos anos fui bombardeado por pseudos amigos e familiares que só sabiam me frustrar, me criticar, exigir de mim coisas que eu não tinha a menor obrigação de fazer. Recentemente fui em um golpe afastado de minha empresa, perdendo renda. Não fui indenizado. Logo em seguida perdi meu casamento. Agora vivo de aluguel em um bairro pobre. Muito barulhento. Não há sossego. Não consigo dormir. O barulho produzido pelos vizinhos beira a insanidade total. Fica em frente a uma pracinha. Muitos cachorros. Gatos. Evangélicos. Umbandistas. Festeiros. Bebuns. Muito barulho mesmo. Não adianta colocar a TV em altura, pois tudo incomoda. Tem outros que vivem ligando serra, batendo martelo, furadeira. Não sei o que está a acontecer. Só penso em me matar. Já simulei enforcamento e utilização de saco plástico para asfixia. Até agora nada. Estou com renda muito baixa. Vivo unicamente de uma atividade que tinha como algo feito para ajudar meus clientes. Agora é meu único sustento. O faturamento está baixo. Quase não dá para pagar as contas mais básicas. Tenho outros que me ajudam, mas os vejo desanimados e isso me desanima ainda mais. Pensei em buscar auxílio em meus familiares, mas encontrei neles apenas julgamento. Dizem que preciso de Deus. Que preciso voltar para a religião antiga TJ e somente assim serei abençoado. Dizem que não podem me ajudar. Olha que ajudei tantos. Mas agora vejo que ninguém ajuda ninguém. Estou muito triste. Não tenho razão para acordar. Estou cogitando encerrar minha vida hoje. Espero conseguir. Acordar amanhã em setembro de 2016 será um castigo, uma infâmia. Não aguento mais. Tenho comentado em vários BLOGs e POSTs sobre suicídio. Talvez essas palavras sirvam para que pesquisadores encontrem uma maneira válida de ajudar outros potenciais suicidas. Talvez não haja interesse, afinal já tem gente de mais. Mão de obra farta. Não tenho nenhuma esperança de além vida. Até por que depois dos TJ me tornei cético. E com base nas crenças dos TJ estou destruído mesmo. Para deus eu nem sequer existo mais. Morto vivo. Então por que continuar? Nada faz sentido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adam, se você não concretizou o que estava cogitando espero que leia.

      Então, são em momentos como esse aí que você descreveu que muitas vezes escrevo, tento me distrair, colocar em palavras o que tá na minha cabeça pra tentar, de alguma maneira, fazer minha cabeça pensar em outras coisas ou só colocar tudo pra fora mesmo. Muitas vezes nem publico nada, só escrevo pra mim mesmo.

      Só estou dizendo isso pois talvez isso sirva pra você também. Escrever seu texto te ajudou de alguma forma? Espero que sim. Como já falei por aqui, só você sabe a dor que sente, às vezes é insuportável demais e a gente quer acabar logo com isso, sua situação deve ser mentalmente cansativa.

      É ruim demais acordar já com essas coisas na cabeça e por muito tempo, mas a gente precisa se controlar, não tem outra opção. Às vezes acho que só tenho medo da dor mesmo, mas parando pra pensar direitinho eu ainda tenho muita esperança de que vou ajeitar minha vida e é por isso que ainda estou aqui. Se eu estivesse convicto de que quero morrer já teria o feito mesmo. Porém, ficar maquinando isso, principalmente nas crises é como viver no último andar do prédio e olhando pra baixo, compreendo.

      Não tenho muito o que dizer pois acho que a sua postagem mostra meu ânimo nos meus piores dias. Só espero que você ainda tenha esse pouquinho de esperança (não necessariamente vinda de religião, já que eu também não tenho) e que ela te ajude a aguentar cada dia, um por vez. Mas eu sei como é, aguentar os outros e se aguentar pode ser insuportável.

      Abraço!

      Excluir
    2. Como foi sua experiência com o saco plástico? Poderia compartilhar comigo?

      Excluir
  4. Ola Skull.
    Eu de novo por aqui. É assim mesmo desejo dormir e n acordar mais , isso se eu dormir. Tenho feito umas coisas meio sem noção nos últimos dias. Tipo levantar na madrugada sair caminhando procurando as ruas mais desertas e ao msm tempo desejando um anjo p me dar um abraço me socorrer. Imagina, mais fácil encontrar um louco p fazer qq maldade...remédios tomei um coquetel de medicamentos p pressão alta, diabetes, clinazepam, diurético, charope, misturei tudo o que tinha. O q consegui foi ter mtos enjoos, mtas idas ao banheiro, tonturas, saia me batendo dentro de casa em tudo por uns 4 dias, fiquei mto rouca. Calor do caralho!! Apaguei mas acordei. To aqui p contar história. Como vc falou acima, penso agora que só um tiro ou me jogar do ultimo andar abaixo resolva num momento desses de crises. Tenso.
    Não quero estar fadada a viver assim e usando máscara p pessoas n ficarem enchendo julgando.

    Abraço e boa madrugada p ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anai, li sua postagem na madrugada que você escreveu, mas estava tão cansado e sem vontade de fazer nada que deixei pra vir quando estivesse melhor. Estou bem melhor. Olha, sair na rua de madrugada pode ser um perigo mesmo, fico imaginando o que exatamente se passa(ou passou) pela sua cabeça. Não é a primeira vez que alguém me fala algo parecido, sabe? Acho interessante esse interesse em ficar vagando por aí rumo, as motivações...

      Esses remédios todos que você tomou foram receitados ou você só queria dormir mesmo? Muito remédio pode causar reações que não estávamos esperando mesmo.

      Abraço, boa noite pra você também.

      Excluir
  5. Boa noite Skull.
    Bem, tbm n sei o pq dessa vontade de sair por ai andando sem rumo. Quanto as medicações apenas o clonazepam me foi receitado, os outros sã o que tem em casa, dos meus pais que tomam.
    Ah e não tem problema de n ter respondido logo. Eu entendo.
    Bjos e boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madrugada de novo...
      Então você misturou tudo mesmo sem medo do que ia dar? Perigoso isso aí, não?

      Não sei os seus motivos mas acho que se tivesse essa vontade de sair pela rua sem rumo nem um, iria pensar num bocado de coisas. Nunca tentei fazer isso de madrugada, mas gosto muito quando as ruas estão vazios e posso andar nelas com pouquíssimas pessoas me notando, como nesse feriado, por exemplo. Ser só você do lado de fora enquanto todo mundo está dentro de casa me dá uma sensação boa. Talvez seja isso? Não sei.

      Boa noite.

      Excluir
  6. Bom dia

    Misturei na intenção de morrer mesmo. Quando saio na madrugada é pq sei que ngm em casa vai notar e ir a minha procura ou querer sair junto, acho que um dos motivos. Onde moro é um pouco tranquilo.
    Vc é um amor em responder nossos comentários.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que você sentiu efeito colaterais de alguma medicação? Como falei na postagem, teve um medicamento que tomei que nos primeiros dias me deu pensamentos suicidas bem fortes. Só depois de um tempo ele agiu do jeito que deveria. Será que foi isso ou foi outra coisa?

      Que nada, como eu já falei, ler e escrever é bom pra mim. Na verdade quem comenta é quem me ajuda de alguma forma.
      Abraço.

      Excluir
  7. Oie Skull

    Geralmente quando fico sem medicação é que é fico muito deprimida. Mas desde quando comentei aqui n saí mais. Tenho ficado mais em meu quarto " trancada "

    Pois é seu blog me ajuda muito.

    Bom dia e abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é sempre bom ter um meio termo, ficar só no quarto o dia todo é uma coisa que eu queria não fazer, mas imagino que ficar na rua o dia todo não seja muito produtivo também.

      Obrigado por sempre aparecer. Abraço!

      Excluir