quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Dia cinza

Fotos diárias do céu, essa foi de hoje

Deitado na cama, escutando músicas e olhando fixamente pra janela. Tudo cinza, estático, sons só de trovões... e eu só imaginando a hora do céu desabar. Demorou, demorou umas 6 horas e só agora que eu comecei a escrever começou a chover.

Se tem uma coisa que a minha ansiedade não sofre é com a natureza. A expectativa pela água caindo do céu. o vento que precede a tempestade e agora finalmente entra no meu quarto. Acho isso bom. Não foi um dia tão ruim. Não foi uma semana tão ruim.

17 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi rs Skull

    Ás vezes fico lendo seu blog, todos os dias venho ver se tem novidade. Saber de vc. Imaginando como vc deve ser, fisicamente tbm, imaginando a sua voz ao escrever esse pos...a natureza meche msm com a gnt. Sempre escuto os sons da natureza, principalmente chuva e trovões.
    Passei por mtos blogs p me fazer companhia nas madrugadas e dias difíceis, mas foi aqui no seu onde me encontrei. Postagens e comentários que me identifiquei. Sua atenção tbm em nos responder, isso conta muito, vc saber da nossa existência aqui e nós da sua tbm.

    Um abraço, Skull

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem hoje, Anai?

      Como sempre, aproveito pra te agradecer pelas palavras. Não acho que falo nada de extraordinário, mas, às vezes, coisas que algumas pessoas acham bobagem me distraem. Então acho que o importante é se distrair, passar o tempo ou se identificar... não sei, qualquer coisa boa.

      Isso, a natureza, pra mim, é um remédio contra a ansiedade: o sol, o mar, a chuva, os trovões, o vento... Ontem mesmo fui a praia e fiquei lá por algumas horas deitado. Não tinha ninguém, foi uma sensação de liberdade muito boa, gosto muito disso.

      Então, você escreve ou já pensou nisso alguma vez? Talvez não pra ficar publicando, mas pra você mesma?

      Abraço.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Oii Skull :)

    Eu escrevo sim. Por toda a minha vida sempre escrevi, tive diários. Sempre prefiro escrever do que contar o que se passa p alguém.

    Seu blog é o que sentimos por isso tão familiar.

    Agora estou bem, hj tive uma crise de ansiedade, mas ja estou melhor.

    E vc como está?

    Praia é muito bom. Ja morei muito perto, hoje vou 2 vezes ao ano. Mas é lindo o mar.

    Abraço, noite boa p vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como você resolveu a crise, Anai? Só esperou passar mesmo ou fez alguma coisa pra se distrair?

      Respondendo a sua pergunta: acho que estou melhor do que ontem, é madrugada mas senti um cansaço chegando, isso é ótimo sinal. E você como está hoje?

      Posso perguntar sobre o que você gosta de escrever?

      Boa noite também.

      Excluir
  5. Boa noite Skull

    Escrevo o q sinto e o que acontece no meu dia a dia. Desde adolescente escrevo meus diários.

    Quanto a crise, eu ouvi musica, faço um pouco de meditação tbm, apesar de q nesses momentos é bem difícil a concentração.

    Estou com alguns problemas familiares e isso tem me causado muita ansiedade, mas estou aqui, tentando.

    Boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho muita dúvida de como as pessoas conseguem meditar. Acho até que já falei com alguém que postou aqui sobre meditação, pedi umas dicas, mas até hoje não sei fazer isso. Como você disse, acho difícil me concentrar.

      Tá com ansiedade, né? Nem sei o que dizer, minha vida é isso aí. Não tenho nenhuma dica mesmo.

      Espero que esses dias tenham sido melhores pra você, que tenha ouvido bastante música e se acalmado de algum jeito. Todo mundo tem que dar um jeito.

      Abraço.

      Excluir
  6. Oi Skull

    Eu tenho vitiligo, e desencadeou em um momento mto estressante que passei, é unilateral, ou seja só aparece de um lado, o meu foi na face. A principio procurei um médico, comecei o tratamento, mas eu n acreditava. Depois de quase 2 anos eu decidi retomar e n é q funcionou? Repigmentou 80% e estabilizou. É de fundo emocional. Então foi quando comecei a pesquisar na internet por conta msm. E encontrei a meditação guiada ou orientada, pq vc vai seguindo o que a voz te guia e prende um pouco a atenção,eu dormia e nem seguia os 20 a 30 minutos e após 2 mêses percebi melhora, muito! Mas ultimamente n consigo por 5 minutos, parece q meus pensamentos falam mais alto, fico mais ansiosa por n conseguir. Mas tento mesmo assim. Tem uma body scanner mto boa. Ela te faz ou tenta, fazer observar e relaxar do dedão do pé, scaneando msm o seu corpo, até chegar a sua cabeça. Encontrei tudo no youtube. Relaxamento profundo, tem até alguns encontros por todo o país nas noites de lua cheia. Meditação da lua cheia. Reúnem uma galera em um parque, ou na praia, ngm conhecido na maioria das vezes, ai o contato vai acontecendo. Mas da p ficar bem a vontade mais afastado, observando. Mas n desisti ás vezes ainda tento.

    Quanto a ansiedade ainda estou sim. Fazer o q!!? Dia 26 tenho retorno no psiq e tenho quase certeza q vai mudar a medicação pq alprazolam n me faz nem bocejar mais e menos de 2 mêses de uso. Vai entender.

    E vc como está? Escrevendo? Como tem sido os seus dias? Noites?

    Um abraço caro Skull

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 80% de pigmentação? Isso me parece muito, eu acho. Imagino o quanto isso ajudou a sua auto estima. Quando a gente pensa em "beleza", acho que logo pensa no nosso rosto, é o primeiro lugar que as pessoas notam na gente. Parabéns por isso. Que mudança, hein?

      "Alprazolam"? Benzodiazepínico que não te faz nem bocejar? Que coisa, com isso aí comigo era tiro e queda... eu disse queda mesmo, dormia em qualquer lugar a qualquer hora. Boa sorte na consulta.

      Meus dias têm sido cansados. Não tenho conseguido dormir direito e, pra varia, comecei a tomar outro medicamento. Daí à noite venho aqui fazer nada. E você?

      Excluir
    2. Oi Skull

      Nos primeiros dias eu apagava tbm, em menos de meia hora ja estava dormindo. Com o passar dos dias fui dormindo menos a cada dia, até que vem o estresse e a ansiedade, por sentir a frustração de n fazer efeito mais.

      Mas estou bem. Sobre o vitiligo, com certeza, minha auto estima melhorou muito, ja nem uso make p camuflar o q sobrou, pequenos pontinhos e mais claros, n são tão brancos. Ja pensei em fazer uma cirurgia, mas isso n é mais um problema p mim.

      E o que tem feito? Como vai o curso? Está escrevendo?

      Um abraço, boa noite.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Bom, mais uma vez, boa sorte na consulta. Não sei se você vai chegar a ver isso antes de ir, mas tomara que ele te passe alguma coisa mais eficaz.

      Meu curso vai indo... um pouco mal eu diria. Não sei o motivo, mas tenho o dom de atrair pessoas que se escoram em mim e deixam tudo para eu fazer. Esses dias isso me deixou com muita raiva. Não escrevi nada e mal vim no computador. E quanto a você?

      Noite.

      Excluir
    5. Bom dia.

      Estou bem e a consulta é amanhã, mas estou pensando em mudar de psquiatra, houve uma questão que eu o achei insensível em dar a sua opnião, n sei o que faço, só n estou mais sentindo a liberdade de me expressar, de me abrir, e receio muito q isso interfira no tratamento, ja que preciso confiar e me abrir. Me aconselharam a manter o tratamento com ele, e me abrir sobre o q penso em relação a ele, o q tenho sentido, mas penao que isso seria difícil. Bom, Tenho até amanhã p decidir.

      Quanto ao curso, sempre tem uns q escoram ne e da muita raiva msm. Mas vc chegou a falar com as pessoas ou sentiu raiva e ficou só p vc msm?

      Eu desisti do meu curso, talvez o retome no próximo ano.

      Boa tarde ja!

      Excluir
    6. Sabe que até hoje não sei até que ponto eles podem falar assim da nossa vida? Confesso que ainda não entendi qual é a desses psiquiatras não. Fico extremamente desconfortável falando dos meus problemas pra eles e também quanto escuto eles falarem algo sobre mim, especialmente se me dão algum conselho ou falam como deveria agir.

      Interessante isso que você falou, como será que reagem se você se abrir com relação à eles? Não faço ideia de como ele poderia lidar com isso, Anai.

      Quando você desistiu do curso? Faz muito tempo? Não cheguei a falar com as pessoas sobre a raiva, mas fiz questão de ser extremamente enfático sobre o que iria e não iria fazer bem antes do projeto começar e mesmo assim não deram a mínima. Não sei o que fiz de errado não.

      Excluir
  7. A meditação tbm tem o mito de silenciar a mente, é impossivel kk. Vc só tem q mudar o foco, qdo vier os pensamentos vc os permite e vai afastando aos poucos focando na respiração, sentindo o tempo do ar entraindo e saindo. Acalma. Mas quando estamos em crise é dificil msm.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir