quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Pensamentos que cruzam a mente

1 - Por que o nome desse blog é uma tentativa de me definir como uma pessoa depressiva? Eu não quero ser um "jovem depressivo", nunca quis. Devo ter inventado esse nome em algum momento muito ruim, achando que colocando isso pra fora me sentiria melhor de alguma forma. Eu sei que estou com depressão e ansiedade, não deveria me rotular como um cara que é essencialmente assim. O que exatamente ganho quando me coloco como alguém que é e não que está? Autoafirmação inútil e danosa.

2 - Tive bons resultados com o Oxalato de Escitalopram. Estou há alguns dias sem tomar ele por não conseguir ir a um psiquiatra esses dias, mas não tem sido tão ruim assim sem ele. Meu sono piorou, mas nada comparado a chegar às 4h sem nem bocejar. Deito na cama, espero no máximo uma hora e o sono chega. Isso tudo sem remédio já é um ganho incrível  pra mim.

3 - O médico disse que nunca havia atendido ninguém com sintomas de falta de memória que apareceram tão rápido e logo após a suspensão de benzodiazepínicos. Ele disse que nem tem certeza se essa é a causa, mas nenhum de nós consegue encontrar qualquer outra explicação pra isso.

4 - Fiz 26 anos e nunca tive uma namorada. Estava refletindo sobre isso pela milésima vez, dessa vez sem nenhum sintoma de ansiedade ou confusão mental que geralmente apareciam quando pensava em qualquer coisa que me deixasse pra baixo. Na verdade, estou me sentindo assim dessa forma agora enquanto escrevo isso: estou calmo, sereno e até contente por poder estar escrevendo e escutando músicas ao mesmo tempo. Enfim, nesse momento, tenho duas ideias em mente sobre o assunto:

     4.1 - Minha baixa autoestima acabou com todas as minhas chances de me permitir me entregar à experiências que nos moldam como adultos. Além disso, a falta de experiência aumentou meus medos e inseguranças até virar esse grande misto de terror em me entregar por não ser experiente, fazer tudo errado, e também por achar que não mereço nada mesmo pois sou uma espécie de lixo que sabe andar. Tenho consciência de que isso é tudo besteira mas, pra ser sincero, por alguma razão, tenho medo de ser ridicularizado por essas duas razões, principalmente a primeira.

     4.2 Em tempos passados, estaria tendo uma grande crise ansiedade, com muita falta de ar e pensando freneticamente sobre isso. Por que nesse momento não me sinto assim? Agora, nesse momento de sobriedade, só posso pensar que perdi boa parte do meu interesse sobre as pessoas em geral e isso veio junto com o todo.

5 - Por que tenho bebido tanto ultimamente se estou muito melhor do que estava antes? Estou definitivamente mais tranquilo. Por que insisto em ficar bebendo quase todo dia? Algum tipo de efeito retardado de aliviar a tensão depois de tanto tempo de extremo desconforto interno ou algum coisa mal resolvida aqui dentro?

13 comentários:

  1. Estar calmo e sereno é muito bom! Fico feliz por vc está se sentido assim! Que bacana também o bom resultado com o Oxalato de Escitalopram (e as horas de sono, mesmo nos dias sem o remédio).Sobre a namorada não sei o que dizer, só acho que não é incomum isso que se passa contigo. Baixa autoestima e baixa estima pelas pessoas (ou falta de interesse por elas) isso tudo pode mudar com o seguir da vida, então é ir seguindo. Já sobre a bebida, bem...sempre tem coisa mal resolvida por dentro, mas mesmo com elas vc está calmo e sereno! Fico na torcida pra que a bebida deixe de fazer sentido (retardar ou aliviar tensão e desconforto) pra ti e que tudo vá melhorando ainda mais. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Bô. Tive umas recaídas e fiquei bem mal esses dias, mas ainda assim não estou tão mal quanto normalmente ficaria. Pensar com serenidade é um ótimo exercício pra mim, me sinto mais livre por isso.

      E você, como está?
      Abraço.

      Excluir
    2. Força e coragem, Skull! Esses dias e recaídas podem não durar. Não entendo do assunto efetivamente, mas vejo que isso ocorre com alguma frequência em quem está se tratando! Tenho aqui comigo esperança de que vai passar logo e vc terá períodos cada vez maiores...se sentindo bem! Até que esteja livre de vez!

      Foi um ano muito difícil pra mim, e ainda será no próximo ano, mas volto para o país daqui 3 meses e 11 dias...e isso tem me deixado bem :)

      Que 2018 seja mais alegre, sereno e leve!

      Excluir
    3. Acabou que caí numa crise meio grave e estou sem paz durante os últimos dias, mas creio que vai passar. Estou fazendo o possível.

      Você já vai voltar pro Brasil? Vai voltar porque acha que tá na hora ou é porque não dá pra ficar por aí por mais tempo? Depois vê se faz um balando de como foi tudo isso, eu sempre vou achar interessante saber como as pessoas lidaram com essa distância.

      Obrigado pelos votos e desejo o mesmo.

      Excluir
    4. Até um ano atrás eu somente imaginaria uma crise meio grave. Hoje, sei como é. Que elas passem!

      Vim pra ficar um ano mesmo. Queria voltar muito antes, mas é complicado quando envolve bolsa de estudo. Quando retornar faço o balanço do ano. Vai ser bom pra saber que sobrevivi. Tomara que sim, porque ando com vontade de ser feliz.
      Até mais!

      Excluir
  2. Me identifiquei com vários pontos da sua postagem.

    Eu tb tomo escitalopram.
    Também nunca namorei de verdade.
    Eu acho que minha autoestima é baixa.
    Tb acho que a falta de experiências com pessoas me afetou e afeta bastante. Eu fujo delas sempre. E a cada dia que passa, a sensação de que estou absolutamente certo ao evita-las aumenta. E as vezes isso me deixa triste.

    PS: O que vc vai fazer com o título do seu blog quando o tempo passar e vc for um velho depressivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem algum tipo de fobia social ou o seu afastamento das pessoas tem a ver com outros motivos?

      Conversando com o pessoal que mais sofre com esse isolamento, vejo que a grande maioria apresenta algum quadro de ansiedade social e por isso evitam contatos desse tipo. Vejo poucos misantropos.

      O que farei com o título do blog quando ficar velho e depressivo? Provavelmente vou ficar escrevendo sobre o tempo que perdi refletindo sobre isso tudo e me perguntando porque não vivi melhor. Talvez até lembre dessa sua pergunta e escreva sobre ela daqui a 20 anos.

      Excluir
    2. Olá, Skull

      Tenho sim fobia social. Acho que experiências ruins com pessoas ao longo da minha vida me levou a isso.

      Eu fico me perguntando se as outras pessoas tb passaram por essas experiencias ruins e seguiram a vida normalmente ou se as experiencias delas não foram tão ruins quanto às minhas e por isso que elas não evitam as pessoas.

      É uma coisa que eu nunca vou saber.

      Excluir
  3. Oi, em relação a namorada não se preocupe, um do irá aparecer alguém na sua vida. Passei dos 30 e nunca tive um namorado, também tenho medo. Vou levando. A vida nem sempre é como queremos ou pensamos quando somos jovens. As vezes me sinto um fracasso, as vezes acho que irá acontecer algo. Espero que você tenha momentos felizes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi escolha sua não ter um parceiro foi algum tipo de problema?

      Você está certa, a vida nem sempre é como queremos. O chato é ir vendo a juventude passar... sei que vou me arrepender disso.

      Bom final de ano por aí.

      Excluir
  4. Oi , espero que você melhore a cada dia , se você quiser uma namorada posso me candidatar rsrsr
    Desejo-lhe um Feliz Natal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que você iria gostar de mim? Nem eu gosto de mim, acho que aquela máxima do "se você não gostar de si mesmo, ninguém irá" é verdade.

      Obrigado e bom final de ano.

      Excluir
    2. não sei srsr , mas quem sabe se um dia nos conhecermos , tenho certeza que vc é um cara legal
      Um feliz ano novo ;)

      Excluir