Troquei de medicação mais uma vez e noto que essa, diferente da qual tomava quando ia para a academia no ano passado, funciona melhor para me acalmar. Antes eu chegava lá e passava uma hora e meia me sentindo mal com aquilo tudo, achando que estavam todos me notando e me julgando por ser o gordinho que quer emagrecer. Passava o treino inteiro com falta de ar pelos sintomas da ansiedade. Dessa vez, tenho até gostado de ir. Meu problema de falta de ar contínua com essa medicação diminui bastante ao ponto de conseguir dias nos quais me sinto quase que totalmente livre disso. O resultado é que vou me exercitar muito mais motivado e passo o treino inteiro focado no que estou fazendo.
A melhor parte é que um bom treino de força em conjunto com uma medicação que torna minha cabeça menos hiperativa me ajuda bastante com minha insônia. Se antes não conseguia dormir antes das 4h todos os dias, hoje consigo estar dormindo quase todos todos os dias antes das 2h. Pra mim, isso é uma baita diferença! Continuo não gostando muito do ambiente por razões óbvias, mas só o fato de estar fazendo os exercícios, sabendo que vou ter uma noite de sono muito melhor, me dá muito mais ânimo pois sofro de uma insônia grave desde criança e os benzodiazepínicos mais me atrapalharam do que me ajudaram. Sem contar que, se eu estiver num dia bom, logo após terminar o treino sinto uma fadiga que me aquieta um pouco.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirE aí, Skull!
ResponderExcluirQue bom que a musculação está te ajudando. Eu não gosto muito. Na verdade não gosto nada de ficar fazendo aqueles exercícios chatos parado no mesmo lugar.
Mas por outro lado eu comecei fazer caminhada faz uns 3 dias. Espero que eu tenha ânimo para continuar.
Estou tentando dormir cedo tb. Se deixar chego fácil às 4 da manhã. Mas o meu normal é dormir lá pelas 2 horas. Então, agora estou tentando dormir (ou pelo menos deitar pra ver tv) à meia-noite. Nunca consigo, mesmo assim estou tentando.
O ambiente da academia me incomoda um pouco, muita gente parada do meu lado por muito tempo. Nas minhas caminhadas quando vou ultrapassar alguém já me sinto meio inibido incomodado, sei lá! Imagina ficar 1 horas tendo que me socializar!
E aí, Eduardo?
ExcluirRapaz, já tentei fazer caminhada também mas não me agradou muito. bom é encontrar algo que gosta e que realmente seja eficaz. Se você gosta de caminhar, continua mesmo.
A academia é um lugar extremamente narcisista, é uma coisa que me incomoda também, mas também estou ali pra melhorar um pouco esse corpo então tenho deixado isso um pouco de lado. Com relação à socialização, nada que fones de ouvido não resolvam! Entro mudo e saio calado. Depois de algumas semanas fica muito claro pras pessoas que você está ali unica e exclusivamente para fazer os exercícios somente.
Já tentou outras coisas como natação? É bom também.
Fui diagnosticada com depressão profunda, duas internações, eu to tomando uma penca de remédios , só para dormir são 4 , não queria isso!!
ResponderExcluirque bom que vc ai ta se virando bem com a insonia.
ps: meio que um desabafo
Oi, Desconhecido! Há alguns anos atrás me encontrava completamente viciado em remédio pra dormir, inclusive tem posts meus aqui. Você já tentou achar alguma alternativa? Mesmo que não seja exercícios físicos, talvez alguma outra atividade?
ExcluirO sono é importante demais e, se você não dorme bem, tem uma qualidade de vida piorada com certeza!
Essa doenca e uma merda. Eu vejo dificuldades em tudo. Nunca imaginei que ficar desempregado fosse transformar minha vida desse jeito. Hoje em dia eu oro todps os dias pedindo pra morrer o mais breve possivel.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEntão o desemprego que desencadeou a depressão ou isso só deixou tudo muito pior?
ExcluirQue bom que consegue. Não consigo de maneira nenhuma frequentar uma academia, o ambiente me repele. Costumava jogar futebol, joguei a vida toda, mas nem isso consigo mais. Exercícios realmente ajudam no sono, mas terei que resolver isso de outro jeito...
ResponderExcluirEspero que do jeito mais natural possível.
Excluir