quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Continuando a tradição - Retrospectiva 2020

Há quanto tempo tenho feito isso? Uns cinco anos? Deve ser algo assim. Acabei de lembrar de não tinha feito isso para esse ano, acabei lendo a retrospectiva 2019 e fiquei com vontade de continuar a "tradição". É um momento que tento ser bastante honesto comigo mesmo.


Coisas boas

1 - Estou empregado. Após muitos anos de incertezas, fracassos e frustrações que até relatei nesse blog, finalmente sou um trabalhador com CLT. O trabalho não paga bem para o que faço, mas tudo bem. Para quem já tinha faculdade nas costas e não conseguia achar trabalho nenhum, não posso reclamar. O ambiente da empresa é bom mas a minha ansiedade ainda me atrapalha muito. Me angustia saber que tenho quase 30 anos, não tenho uma vida financeira estável e estou ganhando um salário que meninos de 20 anos estão ganhando no primeiro emprego, mas OK. Pelo menos esse peso de ser um "zé ninguém" diminuiu muito em 2020.

2 - Fala de ar constante continua controlada e isso agora fica reservado para os períodos de crise. Escitalopram e antipsicóticos são o caminho. Mais um ano com essa conquista!

3 - Meu emprego me dá um plano de saúde muito bom. Troquei de psiquiatra e essa nova profissional é ótima, muito diferente daquele outro incompetente que me enchia de bromazepam.

4 - Foi ano que mais beijei na minha vida apesar da quarentena. Infelizmente, só consigo encontrar pessoas na internet e através de aplicativos. Não sei os outros, mas, pra mim, isso evidencia uma falta de habilidade de conhecer pessoas "normalmente".

5 - Comprei peças novas pro meu computador. Nerds sem vida sabem o quanto isso é importante.


Coisas ruins

1 -É último ano dos meus "20 anos". Foi uma década muito decepcionante pra mim e isso me fez ficar bem triste ao longo do ano.

2 - Descobri que tenho sim competências de trabalho que posso explorar e que podem ser uma diferença competitiva. Isso me deu um pouco mais de confiança de que posso encontrar algo melhor. Não sou muito bom em matemática e todo mundo sabe que os melhores salários estão nessa área. Estou meio fudido profissionalmente, não tenho muita perspectiva de crescimento.

3 - Não consegui sair da casa dos meus pais.

4 - Por causa da pandemia e outro problema de saúde, parei de frequentar a academia. Devo ter engordado uns 10 quilos até agora.


2 comentários:

  1. Olha só, fiquei feliz em ler suas conquistas. São muitas coisas boas, cara. Especialmente num ano tão ruim quanto esse, temos que comemorar muito as coisas boas. Você está de parabéns!

    Sobre conhecer pessoas por app, isso você pode tentar vencer aos poucos quando acabar essa pandemia e puder sair de casa nas "baladas". Mas eu também sou daqueles que só conhecem mulher pela internet. Quer dizer, o meu relacionamento mais longo não foi contato de internet, mas os demais foram rs.

    Quanto aos pontos que não foram bons, força aí para ajustar o que der para ser ajustado. Lembre-se do que lhe falei no LinkedIn. Sempre pode ir aprendendo com quem está fazendo "sucesso" e ver aquilo que pode ser aplicado a você.

    Abração e ótimo 2021!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, essa questão do trabalho consegui mais por sua recomendação em dar uma olhada no LinkedIn. Tem muita vaga lá e continuo me candidatando.

      E balada eu não vou, não tenho papo pra chegar em ninguém e começar a conversar "normalmente", aí recorro a aplicativos porque todos nós sabemos o que as pessoas lá querem.

      Muito obrigado pelas palavras.

      Excluir