sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Retrospectiva 2021


Coisas boas:

- Vou morar sozinho e tenho dinheiro para me sustentar.

- Passei o ano todo empregado e as perspectivas de trabalho na minha área são boas. Esse ano, fiz algo que nunca imaginei que faria na vida: recusei ofertas de emprego.

- Continuo em home office e, provavelmente, ficaria assim por uns bons anos. Não vou precisar me mudar para outro estado ou cidade para ter um salário mais digno. Duas graduações nas costas deveriam ter me dado mais retorno mas, pra um deprimido fudido na vida que só conseguia estágio mesmo com 27 anos, tá OK.

- Ajudei muito minha mãe e minha irmã financeiramente. Me alivia saber que consegui retribuir o que elas já fizeram por mim, principalmente minha irmã, que amo mais do que tudo nesse mundo.

-  Comprei um videogame, isso me ajuda a passar o tempo e tem sido um hábito muito mais saudável do que o meu vício em jogos eletrônicos que já relatei aqui há alguns anos.

- Fiz amigos que estão perto de mim há aproximadamente dois anos. São pessoas de coração muito bom e tenho conseguido reverter o meu bloqueio que sempre me impediu de fazer amizades duradouras. É uma baita vitória e, se não certo, será 100% culpa minha.

- Saí casualmente com algumas pessoas esse ano. Todo mundo do Tinder. Pra mim tá bom.


Coisas Ruins:

- Fiz 30 anos e a idade tem me deixado em situações muito desconfortáveis como pessoas mais próximas me perguntando porque não tenho ninguém ou filhos. Sinceramente, eu não sei muito bem o que quero mesmo.

- Mudei de empresa e, por conta de alguns impedimentos na aquisição do plano de saúde que essa empresa oferece, fiquei vários meses sem assistência médica e isso me atrapalhou.

- Na empresa anterior para a qual trabalhava, em alguns momentos, entrei em pânico. Fiquei mentalmente e fisicamente exausto por vários meses.




3 comentários:

  1. Meu coração se encheu de alegria em ler as coisas da primeira parte. Para quem te "conhece" tem um tempinho, quantas vitórias, hein? Fico muito feliz por você. Não apenas pelas conquistas materiais, mas tb pela proximidade com outras pessoas e os pequenos presentes que vc tem se dado. Vc merece!

    Aproveite essa nova vida de morar sozinho. Aposto que serão muitas descobertas rss.

    ResponderExcluir
  2. Imagino que algumas coisas, como o trabalho vai se ajeitando com o tempo. Se a pessoas não tem "costas quentes" demora um pouco mais pra se colocar no mercado de trabalho.

    Legal, que vc vai morar sozinho no seu ap novo. Se puder, mostra a planta aqui e fale mais sobre ele. Um coisa que eu queria saber é como fica a conta de agua e energia elétrica? É tudo separado apartamento por apartamento ou a conta vem 1 só e depois dividem pelo numero de ap?

    Que bom que vc ajudou sua mãe e irmã. Uma mão lava a outra. Se te ajudaram antes fez certinho em ajudar e volta quando pôde.

    Não sei como um video game pode ajudar a tirar o vicio em jogos eletrônicos, hauhauhauha. Quando eu comecei a trabalhar a 1ª coisa que comprei foi 1 video game. Era um PS2 e tenho ele ainda. Fiquei todo animado com ele, mas não durou muito pq eu imagei que ia ser muito divertido jogar, como era quando eu era criança. Mas nao foi pq a graça estava em juntar várias pessoas pra jogar o video game. Então, cheguei a conclusão que eu nao gosto de video game, gosto da bagunça quando se juntam pra jogar. Então, eu jogo (ou jogava?) com meus sobrinho pq a bagunça é legal.

    Que bom que vc tem amigos. Eu considero que não tenho nenhum faz muito tempo.

    Tem que fazer postagem sobre o tinder e explicar como vc faz pra conseguir alguma coisa por lá.

    As coisas ruins não vou comentar pq nem foram tão ruins assim. Deixa elas em 2021, se conseguir...



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou falar mais sobre esse meu ap sim, mas é um ap simples, localizado em uma área simples da cidade, nada de especial.

      As contas são separadas por apartamento.

      Excluir