terça-feira, 30 de abril de 2024

Nostálgico na blogosfera

Não recebo mais e-mails vindos de pessoas que se deparam com esse blog, também não recebo mais muitos comentários. Acho que esse blog já deve ter desaparecido das pesquisas do Google há um bom tempo e a minha vontade de escrever também já desapareceu há um bom tempo.

Postando só por postar após ler alguns blogs que sigo até hoje. Senti uma certa nostalgia. Afinal, quem ainda está escrevendo em blog em pleno 2024? Isso aqui me lembra muito a época em que eu ainda participava de fóruns na internet, alguns mais antigos como o Clube do Hardware e outros mais novos como as comunidades do Orkut. Eu era participando muito assíduo de alguns desses espaços e, quando abro um desses blogs, sinto um certo aconchego, uma certa nostalgia.

Ando meio nostálgico e também um pouco pra baixo nas últimas semanas. Deve ser o tempo, tem chovido muito.

2 comentários:

  1. Nossa, chuva causa mesmo uma sensação de desânimo e tristeza.

    Outro dia, quase que eu te mandei um e-mail, acredita?

    Às vezes (a maioria delas), acho que os blogs morreram. Prova disso é que nem o Google liga muito pro Blogger. Mas às vezes acho que não morreram. Esta capengando, andando torto e sem os braços, mas vivo. Dá pra achar muita gente fodida que escreve de vez em quando.

    É compreensível que as pessoas fujam dos blogs e que tenham ido pro TikTok e Kwai. Eu mesmo estou viciado em vídeos curtos. O dinheiro foi pra lá também.

    Além disso, o blog é uma coisa mais profunda e as pessoas ultimamente são mais rasas. A rede social focada em foto e vídeo fez as pessoas ficarem mais vazias. É mais importante aparecer do que ser.

    ResponderExcluir
  2. Olá li o seu blogue.. E fiquei curiosa sobre o que tem pata dizer. Os blogues são mais profundos. Eu tenho uma vida muito ativa e por isso nºao post muito mas gostava de saver sobre o que está passando..

    ResponderExcluir