sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Pensando com lucidez em dias de tensão

Vincent van Gogh - A noite estrelada. Um dos meus quadros favoritos. Caos e calmaria, retrato das últimas semanas.

Hoje estou cansado, estudei o dia inteiro, mas foi o suficiente pra me deixar exausto. Esforço mental me dá muito sono e isso é bom. Minha adrenalina está mais baixa, aproveito pra fazer coisas que geralmente não poderia como vir escrever com mais lucidez.

Estou parando com alguns remédios, quero mesmo dar um fim nisso. Depois de duas crises de abstinência muito fortes causadas pelo Bromazepam, simplesmente não quero mais tomar isso. Me dá noites de sono muito boas, mas um dia sem esses comprimidos já me faz perder a cabeça, ou fazia. Estava ficando cada vez mais dependente, achei os efeitos da abstinência quase que insuportáveis, me senti quase que privado de sono. Passava uns dois dias sem dormir e no outro meu sono era tão leve que só descansava por algumas poucas horas (4 no máximo), só esperando, desesperadamente, conseguir mais caixas com o meu psiquiatra. Foram situações muito ruins, acho que a primeira crise de abstinência nunca vou esquecer, foram alguns dos piores dias da minha vida.

Comecei com uma retirada gradativa desse ansiolítico, logo vi que mesmo o retirando aos poucos as crises continuariam, tive que me esforçar. Essas semanas foram longas. Resolvi parar de tomar essas drogas malditas na minha vida, ainda acho que não deveria ter tomado isso por tanto tempo. Parei com o Bromazepam mesmo e não quero voltar. Continuo agora apenas com o Paxtrat e o Rivotril. Claro, tive crises nesses últimos dias. Claro, passei noites em claro, com a cabeça doendo e com os olhos ardendo, mas acho que valeram a pena, dormi alguns dias seguidos sem ajuda daquele remédio, fiquei feliz com isso, sinto uma sensação de mais liberdade. Poxa, já estava com uns 8 meses que só pegava no sono com isso, nem acredito.

Lembrando que não incentivo ninguém a parar com o tratamento que faz de modo repentino e também não estou fazendo "terrorismo" com o início ou eventual vontade de parar o tratamento medicamentoso. Acho bom conversar com seu médico primeiro, se ele for bom, vai te falar dos possíveis sintomas nas duas situações. Não sei, no meu caso, tanto começar quanto parar de tomar alguns remédios foram lutas, tive que me esforçar ou não daria continuidade e pararia nunca. Porém, confesso que gostaria muito de parar definitivamente com tudo o que tomo e me confortar de outra maneira, esse é o meu objetivo.

5 comentários:

  1. Ola Skull.

    Vc vai conseguir.
    Fácil n parece mesmo ser, por seus relatos. Torço que tudo dê certo e no momento certo.

    Paz!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei não viu, Anaí. Tem sido uns dias tão estranhos, me sinto estranho em todos os sentidos da palavra. Vamos ver como vai ser essa semana. Obrigado pelas palavras. E você como tá?

      Excluir
    2. Bom dia
      Tenho dormido com alprazolam, sem ele é impossível. Estou mais tranquila, sossegada em casa, sem caminhadas nas madrugadas rs, embora tenha desistido do curso por enquanto, ainda n me sinto bem em aglomerações, roda de conversas, essas coisas
      É mto difícil ainda controlar qdo acontece uma vez ou outra uma crise de ansiedade e Percebi que isso acontece qdo qq coisa da errado, por menor que seja, tudo dentro de mim se descontrola, parece o fim. Mas tem acontecido com menos frequência. Penso se vou depender da medicação por mto tempo, sinceramente, preciso dela p viver, p me sentir melhor, tenho medo q o médico pense que ja estou bem e suspenda. só tem 1 mês que estou tomando alprazolam e sertralina. O alprazolam achei melhor que o rivotril,pois tenho 8h de sono praticamente ineterrupto, acordo bem, sem moleza, ao contrário do rivotril, mas cada organismo reage de uma forma ne.

      Estarei torcendo para que vc tenha dias melhores. Seu blog e o contato contigo me faz bem.

      Abraços

      Excluir
    3. Bom, sobre o tempo de tratamento e o medo de deixar a medicação, são duas coisas que eu penso muito. Eu particularmente comecei a me sentir muito mal comigo mesmo depois que percebi que sem aquilo que tomava iria ladeira abaixo em coisa de dias.

      Não sei, Anai, acho que cada caso é um caso, pode ser que algumas pessoas necessitem tomar essas coisas pra sempre. Eu, pessoalmente, não quero ficar preocupado em ficar tomando essas coisas, quero buscar uma vida sem eles.

      Que bom que ler isso te ajuda em algo, quem sabe você não começa algo parecido também.

      Até mais.

      Excluir
  2. Ola Skull.

    Vc vai conseguir.
    Fácil n parece mesmo ser, por seus relatos. Torço que tudo dê certo e no momento certo.

    Paz!
    Abraços

    ResponderExcluir