terça-feira, 8 de novembro de 2016

Página em branco

Não sei o que estava fazendo há alguns minutos atrás, mas estou pensando nisso agora: por que carrego essa certeza de que a minha vida e um papel em branco são praticamente as mesmas coisas?

Estava pensando aqui, será mesmo que é porque há algumas coisas que nunca tive, fiz ou não aproveitei tanto quanto a maioria das pessoas ou é porque nunca consigo manter um bom estado emocional por muito tempo ao ponto de guardar essas lembranças como algo bom? Não consigo saber.

Parando pra pensar bem, nesse tempo com a minha última medicação que estava (e ainda está) afetando a minha memória, tive menos crises em decorrência de pensamentos negativos trazidos por lembranças indesejáveis. Quer dizer, só posso imaginar que quanto menos me lembro, melhor.

Será que ficaria melhor se, ao invés de apenas ter a sensação de que o meu passado foi um lixo, não conseguisse lembrar de passado nenhum? Algum tipo de lobotomia?

Como seria se acordasse e não lembrasse de nada, nem o meu próprio nome? Acho que ficaria confuso por não saber quem eu era ou que fiz. Acho que qualquer um só imaginaria que fez algo tão ruim que só apagando tudo da cabeça resolveria. Seria uma agonia sim. Mas seria uma agonia maior do que acordar e lembrar de tudo o que gostaria de esquecer?

Confesso que gosto de ideia do esquecimento.

5 comentários:

  1. Não sei o que eu pensaria sobre o motivo de ter esquecido tudo, se acontecesse comigo. Mas não seria ótimo poder recomeçar? Fazer tudo do zero de novo... Talvez alguns dos nossos problemas fossem eliminados, se isso acontecesse. Se formássemos novas opiniões e conceitos sobre nós mesmos, se tivéssemos novas chances para uma vida melhor... É, acho que seria uma esperança.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poder recomeçar tudo do zero seria ótimo mesmo. O problema, como eu disse, seria tentar entender a razão disso depois. Não sei se saberia lidar com isso. Às vezes acho que a dor de não entender o meu passado seria menor, às vezes acho que seria pior. Vai saber? É só uma coisa que martela minha cabeça.

      Acho que o grande ponto é o que você disse: formar novas opiniões sobre nós mesmos. Talvez isso mudasse nossas vidas.

      Abraço.

      Excluir
    2. Oi Skull

      Vc n se incomoda quando as pessoas falam com vc sobre algo que fez, ou falou, e simplesmente n lembra? Essa é a parte ruim p mim aqui em casa, pq ja estão se habituando a relembrar-me, ou deixarem p la. Pior quando eu msm duvido de mim, isso é muito estranho.

      Gostaria de poder selecionar o que esquecer rs, Um período...poder zerar e recomeçar, mas n acredito ser possivel, n é tão simples, até pq na maioria do tempo o q desejo é que tudo acabe.

      E a enxaqueca? A medicação n tem esse efeito colateral? Tem dormido? Percebo que tenho mais esquecimentos quando n durmo.

      Abraços

      Excluir
  2. Olá, está é minha primeira visita aqui, e logo de cara me identifiquei com as duas primeiras estrofes.Primeira vez que vejo alguém assim como eu. E olha,pra mim, eu adoraria acordar e esquecer de tudo, apenas começar do zero, e claro, adoraria escrever uma carta e deixar para eu ler quando acordasse sem lembrar de nada.Na carta, eu diria como eu devo ser, apenas eu mesma e não deixar que ninguém faça o que quer de mim,etc.. começar do zero parece uma boa ideia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol. Pois é, parece tentador, não? Acho que todo mundo pensa em recomeçar pequenas coisas que fizeram durante a vida. Porém, assim como você, às vezes, acho que não seria uma má ideia zerar tudo. Poderia até acontecer de ter o azar de ter outra vida miserável, mas se fosse só um pouquinho menos angustiante do que essa aqui, acho que já estaria valendo. Uma pena que alimentar essas delírios não nos traz muita coisa.

      Excluir