domingo, 26 de março de 2017

Não consigo trabalhar

Da última vez que escrevi alguma coisa lembro que estava bem melhor. Nos últimos dias tenho me sentido muito mal. 50% do tempo pensando pensando m morrer, nos outros 50 estou medicado ou dormindo.

Arranjei um estágio há uns dois meses atrás. Não era exatamente o que eu queria e nem na área que eu queria, mas queria fazer alguma coisa, ganhar algum dinheiro também, pelo menos pra pagar a minha faculdade ou dar pra alguém aqui de casa o que sobrasse. O negócio é que esse estágio coloca minha ansiedade em níveis que não consigo explicar. Todo dia é uma luta, todo dia eu quero desistir. Fico mais doente só de pensar nos dias que preciso ir.

Não acho que o estágio seja ruim, mas não me sinto preparado pra isso. Não tenho preguiça, pelo contrário, até faço mais do que deveria e em horários que não deveria estar lá, mas não consigo levar essa coisa desse jeito. Qualquer sinal de responsabilidade dispara os meus maiores medos, fico sem ar, cansado, tonto. Tive um ataque de pânico que algumas pessoas viram e isso me quebra ainda mais.

Além disso, a cada dia que passa me sinto pior pelo tempo que tá passando. Não fiz nada, não conquistei nada. Acho que a única coisa que consegui foi sobreviver até agora... grande merda. Sobreviver sem viver não serve de nada. A vontade de morrer é grande, meus dias agora se resumem a isso: pensar sobre isso, ensaiar com a cabeça, fazer planos. Depois de tudo isso, eu sempre tenho algum momento de lucidez e consigo enganar a minha cabeça. Eu bebo, eu tomo uns remédios, dou um jeito. Então eu durmo, acordo me sentindo um merda também, mas pela manhã ninguém tem energia nenhuma pra pensar em suicídio, então passo a tarde e a noite sofrendo em casa. Daí outro dia vem e depois ele vai.

Não consigo trabalhar assim, quero desistir.


8 comentários:

  1. Caro skull me identifico com oque vc esta passando, esses dias estou chegando a conclusão que sou bipolar, minhas emoções variam a todo o momento durante todo o dia , me sinto bem e feliz e de repente estou triste e mal me sinto assim o tempo todo
    talvez seja o desemprego, estou quase conseguindo uma vaga mas se isso continuar terei a certeza que sou bipolar,
    Esses pensamento de morrer me ronda o tempo todo e são bem assustadores....
    enfim espero que vc fique melhor ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bipolaridade parece um caso sério também. Você só acha que tem ou algum profissional já te falou? Em todo caso é sempre bom ver isso aí.

      O simples fato de uma hora tá feliz e depois já tá triste já é ruim, quando isso acontece com muita frequência é ainda pior. É cansativo demais, sei que você fica cansada mentalmente e, talvez, fisicamente também. Isso aí tira a energia de qualquer um.

      Obrigado por estar sempre por aqui.
      Abraço.

      Excluir
  2. Sinto o mesmo, mas pela escola. Cada dia é uma tortura. A vontade de desistir está sempre comigo. Realmente, é um fardo que às vezes penso que não consigo mais carregar. Ainda mais com a constante troca de remédios, sendo que nenhum faz efeito... Sei como é, quão doloroso é. Melhoras, Skull.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa coisa de remédios que não fazem efeito é comigo mesmo, Larissa. Já devo ter tomado uns 10 diferentes, pouco fazem algum efeito e os que fazem são os malditos benzodiazepínicos. Acho que uma hora ou outra vão achar uma combinação certa pra você.

      Mas é verdade, essa troca de remédios acaba com qualquer um, é ruim demais.

      Obrigado e tenha uma boa semana.

      Excluir
  3. Hey Skull, como estas? Espero que esteja sempre tentando melhorar a cada momento. Cara, fico feliz em ter conseguido um estágio e pelo visto está passando por dificuldades não é? Sobre pensamentos suicidas, ultimamente eu tenho tido com menos freqüência sabe? Mas a ansiedade é uma droga, desculpe o jargão!! Ei mas isso não é o fim ok? A vida é feita de momenos sejam eles uhuhu ou "Quero morrer", não sei como faz além do que já faz para não deixar a ansiedade tomar conta total do nosso dia, mas tipo estava mal há dois meses pois perdi um ente querido e juntou com outras coisas também entende? Daí comecei a registrar tudo que sinto em uma pequena agenda sabe? Te digo que melhorei um pouco, não é muita coisa, só que tira um peso da cabeça. Penso que quando expomos o nosso interior no papel msm, nos percebemos aquilo de outra visão entende? De cara a cara com quem tanto escondemos dos outros, não sei se vc ja faz algo do tipo, msm assim te recomendo a começar um diário de bordo ou diário, como quiser chamar. Melhoras msm de vdd viu? Desculpa n está aqui mtas vezes, só que ando meio na minha ultimamente (nd pessoal ctg ok kkk? Rlx, vc é mto legal sem zoa). Se cuida, cara, e cuidado em não misturar bebidas e remedios viu? Abraços ✌💭❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Francisco. Tudo bem por aí?

      Acabei desistindo do estágio, não tinha como ficar lá mesmo.
      Tenho tentado pensar assim como você falou mesmo: tem altos e baixos... às vezes mais baixos do que altos, mas são momentos. No final, espero que dê tudo certo. Vai dar e tem que dar.

      Sobre a sua sugestão de escrever meu ponto de vista num papel, já é uma coisa que faço. Normalmente escrevo coisas aleatórias mesmo que seja pra jogar fora e tenho recorrido até a aplicativos para monitorar meu humor. São interessantes. Acho muito bom que escrever também te ajuda.

      Força pra superar a perda do seu ente querido, sempre precisa.

      Abraço e se cuida.

      Excluir
  4. Olá, encontrei o seu blog hoje li alguns dos seus textos e me identifiquei com algumas coisas, eu não sei se tenho depressão ou ansiedade, porém estou começando a achar que sim. Eu desisti da minha faculdade, dando a desculpa para os meus pais de que vou mudar o meu curso, mas na verdade eu sinto um medo enorme de tentar começar uma coisa nova, eu tenho medo de sair procurando emprego, queria muito conseguir, eu falo muito para as pessoas que estou tentando, mas realmente eu tenho medo de enfrentar coisas novas, eu não consigo fazer nada sozinha, estou sempre precisando da ajuda das pessoas. E ultimamente eu tenho desistido de tudo, parece que eu aceitei que eu sou inútil e não consigo mudar isso, por isso só fico no meu quarto, sobrevivendo sem realmente viver. Eu não sei mais o que fazer.
    Enfim, eu gostei bastante da forma como você se expressa atraves da escrita, e me identifiquei com muitos dos seus sentimentos a respeito da vida, espero que você encontre uma forma de melhorar o maximo possivel. Alias li um texto seu falando de como não gosta da sua aparência, e só queria dizer que você pode sim conseguir encontrar pessoas que gostem de você do jeitinho que é, porque eu tambem sempre tive uma baixa auto estima, mas com o tempo eu fui perdendo isso, não melhorei cem por cento, ainda penso que as pessoas não me acham bonita, ou que ninguém nunca vai gostar de mim de verdade, porém eu já tive algum avanço nessa area e acredito que um dia você tambem vá melhorar nesse aspecto.
    Acho que já falei demais, eu só espero que você realmente encontre algo que te faça melhorar e sempre que se sentir dessa forma esse algo possa te fazer sentir-se bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que já vi, geralmente o pessoal demora pra reconhecer ou procurar alguma ajuda, fazem isso quando a coisa aperta mesmo. Fui um deles.

      Entendo você com relação ao medo de procurar emprego. Só quem tem ansiedade sabe como isso é difícil. Não é preguiça, é medo. E é um medo que, às vezes, não passa com exposição contínua àquilo que te incomoda. Já procurou alguma ajuda profissional ou falou com seus pais sobre isso? Acho que ter a certeza de que há um problema diagnosticado pode aliviar um pouco o fardo que as pessoas carregam. Não pra nos sentirmos coitados, mas pra pelo menos sabermos que há algo errado com o nosso cérebro e que não controlamos tudo assim tão fácil. Ou seja: a maioria de nós precisa de ajuda mesmo. Espero que você encontre a sua em você mesma o nos seus amigos, pais, profissionais... seja lá o que for.

      Sobre meu texto sobre aparência, confesso que ainda me sinto do jeito que escrevi aquilo ali, mas venho tentado trabalhar nisso. Não tive muita melhora, mas continuo. Acho muito bom que você se sente melhor nessa aspecto.

      Falar demais não me incomoda, só me incomoda o fato de, às vezes, eu não saber o que falar. Então pode falar o quanto quiser.

      Obrigado pelo comentário.
      Abraço.



      Excluir