sábado, 19 de agosto de 2017

As incertezas



O tempo passando e nunca mais vou ter 25, 24, 23 anos. Vejo minha história passando pelos meus dedos a cada dia e não tem nada que eu possa fazer sobre isso. Só posso lutar contra o niilismo persistente e fazer algo de bom nessa vida.

Quando eu era criança, tinha certeza de que aos 15 seria tudo diferente. Quando eu tinha 15, sabia que aos 20 minha vida iria mudar. Aos 20 não achava possível que passaria mais cinco sem ser quem eu queria me tornar. Agora, quase com 26, me pego pensando sem querer nos meus próximos anos, sem certeza de nada. Serão bons ou ruins? É tudo tão incerto.

As crianças dos anos 90 já cresceram e são adultas, quero crescer com elas.


Poeminho do Contra
"Todos esses que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão…
Eu passarinho!"
(Mario Quintana)

10 comentários:

  1. Skull! Fico feliz por ter postado de novo! Acredito que pessoas com mais problemas e algumas esquisitices pensam mais em questões complexas se comparadas as outras. Enfim... dessa vez quem deixou a faculdade fui eu, mas devo recomeçar no próximo ano. Nos conte quando fará 26 para ganhar os parabéns (se quiser, é claro.)

    PS: Cada vez que leio seus posts encontro alguma semelhança na forma que penso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Letícia. Tudo bem? Que bom ver você por aqui de novo. Você é uma dessas pessoas que vira e mexe voltam, fico feliz por isso. Me pergunto se você tem ou um dia terá um espaço como esse pra escrever, talvez? Se eu dia quiser compartilhar por aqui, fique à vontade, vou gostar muito de ler.

      Desistiu da faculdade, né? Isso foi parte de algum plano, teve que parar por algum motivo ou simplesmente quis dar um tempo?

      Meu aniversário foi na semana passada e não me fez muito bem, tenho pensado obsessivamente sobre a morte e velhice, já estou com medo dessas coisas.

      Abraço!

      Excluir
  2. Oi, Skull. Estou bem sim e espero que você também. Acredito que não faria um blog até mesmo por, talvez, não ter tanta disposição. Quanto a faculdade desisti mais por impulso e não estar muito satisfeita lá. Quando estou numa crise acabo fazendo algo que me arrependa ou não,às vezes. Pena que não passou muito bem no seu aniversário, mas não fica pensando muito em morte e velhice não. Provavelmente só vai te fazer mal (apesar de que admito pensar um pouco mesmo ainda sendo meio pirralha). Um abraço e fique bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei, Letícia.

      É, acho que fazer um blog que você realmente queira atualizar com frequência não é pra todo mundo. Há pessoas que se sentem meio desmotivadas quando sabem que precisam sentar e produzir alguma coisa. Mas também tem esses blogs como esse onde as pessoas só escrevem o que dão na telha, sem compromisso nenhum. Não sei que tipo de escritora você seria nesse sentido.

      Com certeza preciso parar de pensar na velhice, isso não me leva a nada, é perda de tempo.

      Abraço e boa semana.

      Excluir
    2. Acho que acabei respondendo no seu último comentário... Desculpe e boa semana!

      Excluir
  3. Boa noite! Preciso muito conversar com alguém é dividi sentimentos e pensamentos que nem sempre pessoas próximas vão entender, pois não sabe o que é de verdade esses sentimentos que matam por dentro. Está muito difícil nesse momento é me sinto morta. Tive uma infância muito complicada e penso que algo voltou mas não sei o qUE exatamente. Só sei que não é fácil pra mim. Me sinto fraca e tenho muita vergonha de meus sentimentos. Me sinto anulada para o mundo e para a felicidade. Não sinto nada no momento a não ser minha irritação e muita falta de paciência. Preciso tanto falar o qUE sinto. Me sinto tão mal e muitas vezes penso coisas que vão contra meus princípios. Já pensei em usar drogas. Quero me sentir viva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dana. Olha, meu e-mail fica sempre ali do lado pra quem quiser mandar alguma mensagem. Se assim desejar, fique à vontade.

      Com relação a sua infância complicada, posso não ser a pessoa que mais sofreu quando era criança, mas uma parte dela, especialmente aquele na qual estamos indo pra adolescência, foi muito complicada pra mim também. É uma época bem estranha, sentimos tudo de uma maneira muito intensa, tanto alegrias quanto tristezas.

      Essa questão das drogas é uma coisa muito delicada. Vejo que é muito fácil pra uma pessoa que não gosta muito da realidade começar a se drogar, eu mesmo tenho meus problemas com álcool. Porém, acho que é preciso controle, isso pode deixar as coisas muito piores e abrir espaço pra aquele sentimento de arrependimento.

      Excluir
  4. É, pode ser. Você ainda bebe pra se desligar dos problemas? Boa semana também =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, sim, continuo. É um hábito que quero parar mas tenho tido pouco sucesso, confesso.

      Boa semana pra você também.

      Excluir
  5. Preciso falar com você. Sofro sérios sentimentos depressivos, e desde muito tempo. Preciso de ajuda e de trocar idéias também. Se puder e quiser me add no whats: 11945597021

    ResponderExcluir