quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Por que vocês leem esse blog?



Se é que alguém além de meia dúzia de pessoas ainda lê isso. Por que reservam tempo procurando esse esgoto de pensamentos no Google? Eu realmente gostaria de saber de você que chegou aqui digitando "blog de um merda deprimido" ou "blog de um doido ansioso" ou algo assim no Google. Sério mesmo, na moral, me falem. É curiosidade, pra dar risada, pra tentar se identificar com essa merda, é pra se sentir menos merda porque tem gente mais na merda que você, é pra quê? Me falem por e-mail, me falem nos comentários, me falem onde vocês quiserem com toda sinceridade do mundo.

Esse blog é inútil, é um lixo, não acrescenta em nada na vida de vocês e acho que também não acrescenta muita coisa na minha. Essa é a verdade.

14 comentários:

  1. Olá Skull! Descobri seu blog recentemente. Saiba que li todos os seus posts. Me identifiquei com muitas situações que você passa/passou. É muito interessante para mim saber como é para um homem ter transtorno de depressão e ansiedade. O que escreve aqui não é um esgoto de pensamentos. Seu blog é importante para que mais pessoas com depressão e ansiedade encontrem representatividade. É importante para a gente ler como funciona o tratamento para algumas pessoas. Para podermos comparar sobre como estamos reagindo ao tratamento também. O acervo dos seus posts é valioso. Espero que nunca exclua o blog. Se puder, não pare de escrever. Ainda que seja para meia dúzia de leitores. Seus textos nos trazem algum conforto em meio ao caos. Não estamos sós...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela resposta sincera, Mônica. Eu queria realmente respostas sinceras para essa pergunta, sem tentar me animar só por animar e nem falar coisas que não são verdade.

      De uns tempos pra cá, tenho custado a acreditar que isso aqui agrega muito coisa, mas talvez seja porque eu tenho visto esse mundo virtual como uma coisa que me fez perder muito tempo. Estava falando sobre isso com alguém outro dia. Deve ser isso mesmo, acho que perdi muito tempo da minha vida na frente do PC, um tempo precioso.

      Vou acompanhar seu blog, coloquei ele na aba de favoritos ali do lado. Me impressiona que ainda haja pessoas criando blogs ainda em pleno 2020.

      Excluir
    2. Eu não perdi o costume de ler blogs. Os que acompanho são de pessoas que postam com a alma. Gosto de pessoas que escrevem de coração para coração. Quanto ao que disse sobre ter perdido muito tempo na frente do PC, não creio que tenha que se culpar. Porque o nosso comportamento mudou mesmo com o boom das redes sociais. Foi 'natural'. Eu criei meu blog porque eu queria escrever sobre o tratamento, mas não queria guardar só para mim. Porque se o que escrevo for útil para mais uma só pessoa, então minha meta estará cumprida.

      Excluir
  2. Cara, e não é que é verdade? Se eu digitar "blog de um merda deprimido" o seu blog aparece em 2º lugar. Parabéns!!!!!
    Agora, se eu buscar "blog de um doido ansioso" não consigo achar o seu blog. Então, vc vai ter que escrever mais doidices ansiosas.

    Pessoalmente, quando queria encontrar o seu blog, escrevia "diario de um ? (alguma coisa diferente toda vez)". Depois eu decorei o nome e escrevia "diario de um jovem depressivo". Agora, eu já venho direto pelo link do meu blog.

    Respondendo suas perguntas sobre porque as pessoas chegam no seu blog:
    É curiosidade?
    Sim.
    Pra dar risada?
    Não!
    Pra tentar se identificar com essa merda?
    Sim.
    É pra se sentir menos merda porque tem gente mais na merda que você?
    Sim.
    É pra quê?
    Pelo seu texto, pode ser que vc não tenha gostado, mas isto aconteceu e é bom. As pessoas digitam estas coisas no google para tentar achar algo com o qual elas se identificam. Ou como vc mesmo disse, pra achar alguém mais fodido que elas. Isto dá um conforto muito grande: saber que tem gente com a vida pior ou tão ruim quanto a dela.

    E vc pode se sentir aliviado porque se alguém ficou no google digitando isto, eles provavelmente estão tão na "merda" quanto vc. Se não estivesse eles estariam digitando outras coisas.

    Então, se as pessoas chegam no seu blog digitando estas coisas, elas não estão falando de vc especificamente, elas estão querendo um conforto, alguma coisa para aliviar seus corações, porque aquilo é o que elas acham delas mesmas naquele momento. Então, resolvem procurar na internet para ver se encontram alguém "tão na merda" quanto elas.

    E é sua responsabilidade ajudá-las, ao mesmo tempo que se ajuda, escrevendo. 2º lugar no ranking do google é um grande poder. E lembre-se, Spider Man, grandes poderes trazem grande responsabilidades!!

    O seu blog é inútil?
    Não.

    É um lixo?
    Não é grande coisa, mas também não chega a ser um lixo. E convenhamos não chega aos pés deste blog aqui:
    https://franciskolwisk.blogspot.com/
    Este blog acima é fantástico, bonito, muito legal e interessante. Entrem lá!
    Atenção isto não é uma propaganda.

    Acrescenta alguma coisa na sua vida?
    Sim, acrescenta. São suas experiências que a gente vem ler aqui. Se as pessoas voltam é porque tem algum motivo.

    Acrescenta alguma coisa na sua vida?
    Eu acho vc ganha bastante com o seu blog. Ganha mais do que eu. Vc por exemplo consegue fazer bastante gente diferente comentar no seu blog. Ou seja, vc consegue interagir mais com as pessoas. Coisa que eu não consigo.
    Vc ganha também uma forma de desabafar. E pode falar qualquer coisa que quiser porque (eu acho) vc é totalmente anônimo. Ninguém sabe que vc tem um blog. Diferente de mim, que algumas pessoas vão associar meu nome ao meu rosto. Então, controlo mais algumas coisas que publico.

    Vc só está em crise existencial. Todo mundo tem isto de vez em quando. Os que não tem crise existencial é pq não se tocaram para vida ainda.

    Nunca, nunca apague este blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, diz o teste aqui, com "blog de um merda deprimido", o link pra isso aqui fica lá em cima. Um pouco assustados, na verdade. Lembro que há um tempo atrás fiz uma análise das estatísticas desse lugar. Tenho certeza que muitos são só bots, mas dá pra ver que tem um monte de gente na pior procurando por mais gente na pior pra se distrair, se identificar ou sei lá o motivo. De qualquer forma, esse blog só rankeia bem no Google por conta das palavras-chave no título do blog e pelo monte de coisa maluca que eu já escrevi.

      Obrigado pelas respostas sinceras. O negócio é que eu realmente estive pensando se isso aqui realmente é saudável pra quem lê. Não tenho certeza se todo mundo acha isso aqui muito agradável de ler não. Claro que eu não posso me responsabilizar pelo que as pessoas sentem e esse espaço é meu, mas me pergunto se estou fazendo o certo.

      O teu blog foi um dos primeiros que adicionei na barra de "blogs que eu sigo" quando decidi criar esse aqui. Apesar de você não falar exatamente da mesma mistureba deprimente que eu falo, tem alguma coisa aí que eu gosto muito. Sei não, o jeito que tu escreve é tão pé no chão que me faz lembrar que o mundo inteiro é um lixão e não tô só não.

      Eu concordo, esse blog aqui é muito bom: https://franciskolwisk.blogspot.com/

      Entrem.

      Excluir
  3. Estava chorando quando cheguei ao blog. Importante ver como os outros reagem ao problema. No meu caso depressão, solidão infinita e não acreditar nas pessoas. Estou sempre aparentemente bem, por dentro e no escuro... na solidão. Tem haver sobre todos nós e como cada um lida com tudo isso. Me aproximei do que li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem-vinda. Se um dia quiser criar um blog também, para que eu possa ler, por favor, me avise.

      Excluir
  4. Cheguei aqui literalmente procurando coisas como "blog de um depressivo" e "blog suicida". Eu costumo procurar esse tipo de coisa quando estou na sarjeta, procurando algum tipo de coisa que me incentive a fazer merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que não tenha feito a maior das merdas então. Faça melhor, cria um blog pra falar dessas merdas e compartilhe comigo.

      Excluir
    2. Já tentei, mas não saiu como o esperado.
      No mesmo dia que fiz o comentário criei um blog, com um nome genérico e provavelmente textos confusos que vou postar.

      https://idiotaparaacharqueimporta.blogspot.com/2020/02/eu-nao-sei-mais.html?m=1

      Excluir
  5. Olha, eu comecei a acompanhar o seu blog no final do ano passado e, sinceramente, eu não tinha nada para fazer da vida e comecei a procurar vários blogs e como eu procurava muito sobre depressão, achei o seu. Sempre quis comentar, mas achava que parecia meio bobo, não sei.

    Mas assim que eu comecei a ler o seu blog, eu me senti muito inspirada lendo coisas antigas que você postava e agora, a sua evolução, e eu entro aqui com certa frequência, curiosa para saber se você publicou algo novo, se você está melhorando seu tratamento e como está sendo.
    Eu sempre quis escrever um e-mail para você, querendo dizer o quanto você me inspira, mesmo eu não sendo uma jovem depressiva, ler o seu blog me fez pensar muitas vezes que eu realmente devo valorizar a felicidade e sempre ir atrás dela, ao mesmo tempo que está tudo bem não estar bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode me escrever e-mail se achar uma coisa mais privada, eu vou gostar de ler. Tem horas que me espanta que tenha gente que leia isso aqui, mas também tem horas que lembro que já fiz muito isso. Eu ficava vagando nos blogs e comunidades da internet só acompanhando a jornada do pessoal. Ao contrário de você, eu pouca vezes tinha propósito em fazer isso. Não sei, mas eu sempre vou ficar querendo saber exatamente como está a situação de quem comenta aqui, fico imaginando se estão indo bem, se estão indo mal e como ver esse tipo de conteúdo ajuda ou piora.

      "Está tudo bem não estar bem" - vou guardar isso.

      Obrigado pelo comentário.

      Excluir
  6. Sinceramente, é porque eu também tenho um blog com um nome parecido. Me busquei no google e achei o teu blog. Louco né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louco mesmo. Quer postar o blog aqui nos comentários? Eu vou querer ler e não me importo que façam propaganda aqui.

      Excluir