sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Auto-isolamento

Hoje passei por mais uma situação desagradável, na verdade estou passando. Moro em uma república, divido a casa com outros estudantes. Chamaram uns amigos e agora estão todos reunidos na sala conversando, socializando. Como de costume, vim para o quarto e vou ficar aqui até irem embora. O pessoal aqui já se acostumou com essas minhas atitudes, sabem que eu gosto mesmo é de me isolar. Aliás, todos com quem convivo acabam percebendo que faço isso sempre que posso. Não gosto de conversas sem propósito, não gosto de conversar só por conversar, sem ter assunto.

Na verdade eu não gosto de fazer amigos, tenho medo de fazê-los. Sempre que penso na ideia de que alguém vai criar alguma coisa mais intima comigo dou um passo para trás, isso me assusta. Quando as pessoas me conhecem mais a fundo acabam descobrindo que eu sou muito mais fracassado do que pareço. As pessoas fazem perguntas demais, querem saber da sua vida, dão opiniões, e quando essa pessoa se considera sua amiga isso se torna pior, parece que há um código que diz que essa pessoa precisa saber tudo o que acontece na sua vida e você precisa contar. Claro, eu odeio falar sobre qualquer coisa relacionada a mim, sempre que faço isso me sinto mal, o ódio que eu tenho de mim mesmo é grande. Fazer amigos para mim é como abrir uma porta para mostrar as minhas fraquezas. E digo isso porque sei como é, já tentei fazer mais amigos mas no final sempre acabo enfrenta essa situação de me sentir inferior aos outros porque não tenho nada para contar, minha vida é como uma folha em branco. Lembro que já sofri muito com isso, me sentia muito mal por não conseguir fazer amigos, mas hoje já me acostumei e, depois de pensar muito, cheguei a conclusão de que é melhor assim, as pessoas são muito falsas e isso já constatei de muitas maneiras, não há porque confiar nos outros. Eu não quero mais decepções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário