domingo, 19 de outubro de 2014

Dia difícil

Como disse no meu post anterior, moro em uma república e nela sou visto como o "depressivo da casa". Não bastasse o fato de eu me sentir um peixe fora d'água como sempre, ainda teve que acontecer uma situação que me deixou muito para baixo. Acabei tendo uma leve discussão com um colega e, é claro, isso agravou o meu estado. Já não estava bem esses dias, pensando na minha vida miserável e como seria bom acabar logo com ela, mas aí apareceu isso só para eu me sentir a pior pessoa do mundo. Um dos meus sintomas de ansiedade é falta de ar, tenho muita quando estou passando ou estou prestes a passar por alguma coisa tensa. Fiquei a noite inteira sem conseguir dormir depois da briga, respirando mal e pensando que poderia ter engolido mais um sapo só para evitar aquela discussão. Pior que na hora, não quis argumentar muito, só queria terminar logo o bate-boca e acabei saindo por baixo mesmo sabendo que tinha certa razão.

Hoje logo cedo pedi desculpas para não me sentir tão mal, aliviou um pouco mas continuo mal por dentro. Como de costume, o "depressivo da casa", ao sentir o nível de estresse muito alto, foi dar uma caminhada pela cidade sozinho. Fui para um parque, dentei na grama, em uma área sem ninguém e fiquei olhando para o céu por umas duas horas. Me acalmou um pouco. O duro foi ter que voltar pra casa e ver a cara das pessoas de novo. Na verdade, eles são pessoas boas, o problema sou eu, sou esquisito demais, ando triste e todos notam, é meio desconfortável morar com pessoas que, mesmo você não contando, sabem que você tem um problema. Mais do que nunca, gostaria de me isolar do mundo, viver a minha vida sem saber o que está acontecendo ao meu redor e que ninguém soubesse do que se passa comigo. Estou cansado de ver que as pessoas olham nos meus olhos e sentem pena.

3 comentários:

  1. Não precisa responder se não estiver com vontade ... rs
    Você está fazendo algum tratamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, Felipe. Então, só tive consultas com com psicólogos, mas nunca iniciei um tratamento medicamentoso apesar de já ter sido altamente recomendado. O motivo disso é a vergonha de que as pessoas descubram, tenho muito medo do estigma. Acho que tratarei disso em outra postagem. Pelo que acompanho do seu blog, você já está nessa faz tempo, um dia quero encontrar forças pra isso, está cada vez pior.

      Abraço!

      Excluir
  2. Olá Skull ... Na verdade iniciei e parei o tratamento com antidepressivos algumas vezes, ao menos comigo, isso agravou o meu quadro. Eu também não aceitava bem o fato de tomar remédios. Mas hoje percebo que o antidepressivo e o acompanhamento medico e psicoterapia tem muita importância quando estamos querendo ficar bem. Não vou dizer que não haverá recaídas, mas posso dizer que sempre que voltava com a medicação, por volta de um mês meu quadro ficava mais estável. Você não precisa comentar com ninguém que está indo ao medico ou tomando antidepressivos. E quanto a pensamentos em criar "rótulos" a você mesmo, esqueça!!! ... Pense que isso é temporário e que você logo estará melhor e seguira com sua vida, não se sinta um "depressivo", você não é isso, você está com isso... E momentaneamente... Logo isso poderá passar ou ao menos estabilizar... Grande abraço!

    ResponderExcluir